sábado, 21 de maio de 2011

Empate elimina Flamengo e define última vaga


Empate elimina Flamengo e define última vaga

 

Em um jogo equilibrado, mas de nível técnico abaixo da expectativa, Flamengo e Piauí empataram por 1 a 1, na noite de hoje (18), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, garantindo a classificação do 4 de Julho como quarto semifinalista da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Na luta pela última vaga no G4, o Flamengo precisava golear o Piauí e ainda a SEP no próximo sábado, mas agora irá apenas cumprir tabela no município modelo.

O jogo teve dois tempos distintos, literalmente, onde o Flamengo foi melhor na primeira fase e o Piauí na segunda. Jonierick, que voltava depois de cumprir suspensão automática, abriu a contagem para o Flamengo, aos 29 minutos, aproveitando uma falha do miolo de zaga rubroanil para entrar livre e chutar na saída do estreante Fernando Pato. Sem chances de defesa para o goleiro, o Flamengo estabelecia 1 a 0.
Parecia que ia embalar, mas ficou nisso, pois depois o time recuou inexplicavelmente e o Piauí poderia ter chegado ao empate, inclusive com excelente oportunidade no final da primeira etapa. Para quem precisava golear o Flamengo andou muito longe do seu objetivo. E ficou bem mais distante quando teve o meia Thiago Santos expulso, aos 27 minutos da fase final. O empate, pelo andar do jogo, era questão de tempo. E veio aos 39 minutos, com Jessé acertando uma cabeçada que decretou o resultado final no Lindolfo Monteiro: 1 a 1 - Piauí cumprindo tabela, Flamengo eliminado e 4 de Julho nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 18/05/2011 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Renda: R$ 320,00 com 33 pagantes.
Gols: Jonierick 29 do 1° tempço; Jessé (cabeça) 39 do 2°.
Cartões amarelos: Teté, Veloso, Alisson, Ênio (PIA), Thiago Santos e Washington (FLA).
Expulsão: Thiago Santos, aos 27 do 2°, por jogo violento.

Flamengo - Carlos Henrique; Cleber, Wenderson, Neto e Marcos; Zuza (Washington), Wagner, Alcir (Natam) e Thiago Santos; Buda (Selton) e Jonierick. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Piauí - Fernando Pato; Alisson (Raniel), Marcelo, Veloso e Wanderson (Pedro Neto); Eder, Teté, Ticô (Édipo) e Willy; Jessé e Ênio. Técnico: Emerson Matheus.

Fonte: COLUNA DO BUIM // ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário