domingo, 15 de maio de 2011

Mesmo sem jogar, River garante classificação


Não fosse adiado o jogo contra o Princesa do Sul, antes designado para este sábado (14), certamente que a torcida tricolor estaria na expectativa de um bom resultado na cidade de Floriano, para o River definir sua classificação para a fase semifinal da Taça Estado do Piaui - 1° turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais. Mas nem foi preciso jogar. Mesmo de folga no final de semana, o Tricolor teve sua classificação confirmada hoje, com o dessfecho dos quatro jogos realizados. Comercial e Parnahyba também estão lá. A última vaga está entre 4 de Julho e Flamengo.

O time de Piripiri soma 12 pontos ganhos, 4 vitórias e saldo 4. Tem um jogo a realizar - contra o Princesa do Sul, em Floriano. Mas pode ser alcançado pelo Flamengo, que, embora tenha apenas 6 pontos e 2 vitórias, ainda fará dois jogos, contra Piaui e Picos, ambos já eliminados. Caso vença, o Flamengo vai para 12 pontos e 4 vitórias, e ainda terá que torcer por uma derrota do 4 de Julho em Floriano.

A vaga, então, seria decidida no saldo de gols. Hoje, o saldo do 4 de Julho é 4. Perdendo, cairia, na pior das hipóteses, para 3. O saldo do Flamengo é -6. Terá que vencer por goleada seus dois compromissos. Missão quase impossível? Parece que sim. Pelo menos para o Flamengo, que não conseguiu, em nehuma partida, marcar mais que dois gols. Prevalecendo a média, com muito otimismo, o Flamengo melhoraria seu saldo para -2. A classificação, convenhamos, está realmente muito distante do time da capital.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL
1° Comercial, 16 pontos, 5 vitórias e saldo 9
2° Parnahyba, 16 pontos, 5 vitórias e saldo 8
3° River, 13 pontos, 4 vitórias e saldo 5
4° 4 de Julho, 12 pontos, 4 vitórias e saldo 4

5° Barras, 8 pontos, 2 vitórias e saldo -1
6° Picos, 8 pontos, 2 vitórias e saldo -2
7° Flamengo, 6 pontos, 2 vitórias e saldo -6
8° Piauí, 5 pontos, 1 vitória e saldo -8
9° Princesa do Sul, 1 ponto, 0 vitória e saldo -9


Fonte: Coluna do Buim / Acessepiauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário